terça-feira, 3 de maio de 2016

GOTeoryen - Teoria sobre Game of Thrones

Iae galera!!

Como meu primeiro post, gostaria de falar um pouco sobre uma série que gosto muito, está muito em alta (agora que estreou sua sexta temporada), e eles já ganham dinheiro sem minha contribuição medíocre!



Bom, em resumo é uma série com um alto número de cenas sangrentas, alto índice de cenas com nudes (principalmente os episódios da primeira temporada) e conta com um enredo que te segura logo no primeiro episódio, te fazendo perguntar: "Como assim ?", "Mas e a família da neve ?", "quem são os engomados?" e etc. Esse resumo serve para você que esteve fora do planeta terra nos últimos 6 anos e nunca ouviu NADA sobre essa série. Meu post no entanto, é para compartilhar algumas teorias obscuras sobre os personagens que diversos fóruns de discussão pelo mundo sugerem. Também é para os que já viram o primeiro episódio da sexta temporada que passou no último domingo (24/04/2016).




SPOILERRRR ALERRRRRT



Como você deve saber, essa sexta temporada não é baseada em nenhum livro, pois senhor
George R. R. Martin ainda não o publicou oficialmente. E gostaria de avisar que eu não li nenhum dos livros, apenas sigo a série pela TV e pela internet, dito isso, essas são as principais teorias (que eu gosto de dizer que fazem sentido PRA MIM) que circulam ao redor da web.


1 - Jon Snow is a Targaryen: Bom, acho que essa deve ser a mais famosa dentre as teorias. Segundo a série na TV, Jon Snow é filho de Eddard Stark e uma moça. MAS como seu pai era casado com Catelyn Stark (não é a moça mãe de Jon), logo Jon Snow é um bastardo. Só que em nenhum momento Ned (Eddard Stark) diz para Snow quem é sua mãe. Agora a teoria consolidada: Ele seria filho de Lyanna Stark (irmã de Ned) e Rhaegar Targaryen. Por conta de acontecimentos no enredo, Ned nunca poderia dizer que seu recém nascido sobrinho era um Targaryen, pois naquela época existia uma caça aos Targaryen onde resultou em QUASE total aniquilação do clã dos dragões em Westeros.



2 - Tyrion Lannister is a Targaryen: E não, não são todos os personagens que são Targaryen, mas (pra quem acompanha a série na TV, e pra quem é curioso também) para esses dois personagens isso é BEM chocante. Voltando para Tyrion, Tywin Lannister nunca considerou Tyrion seu filho legítimo, afinal, um pai que sempre presou pelas aparências, tem um casal de gêmeos que considera perfeitos, como ele teria um anão como filho? Mas como nunca teve certeza, e nao existe teste de paternidade em Westeros, como provar ? Dai entra a teoria: Tyrion é filho de Aerys II Targaryen (o Rei louco) com Joanna Lannister, dai a pergunta... como ?? Ainda obscuro e lembrando que é uma TEORIA, esse filho seria fruto de um estupro.



3 - 3 dragons for 3 riders: E agora entrando num universo que apenas stalkeio, nos livros aparenta ter uma referência onde se diz que para cada dragon vivo, existe um cavaleiro para montá-lo/domá-lo. Vendo daí a importância de se explicar por que diabos existem 3 dragões e somente um Targaryen vivo.



4 - Where was Uncle Benjen ? Para quem não lembra da primeira temporada, Benjen Stark é irmão de Ned Stark, tio e futuro irmão da patrulha da noite de Jon Snow. Logo nos primeiros episódios vemos um homem, que aparenta ser um leal e horado irmão, de sangue e de juramento, sumir misteriosamente sem deixar qualquer rastro concreto de seu paradeiro. Nos livros um ser chamado Cold Hands é teorizado como sendo tio Benjen. Como nenhuma referência é dada nas séries, possivelmente não o veremos tão cedo, MAS, se ele não tem importância alguma para o desenrolar do enredo, porquê mostrá-lo e depois apagá-lo da série ?



5 - A Song of Ice and Fire: Alguns podem não saber isso, mas o verdadeiro nome da série de livros no qual foi baseado a série de TV Game of Thrones é A Song of Ice and Fire, sendo isso o melhor indício de que ainda estamos para ver o real propósito de toda a dança das cadeiras que acontece em Westeros. A verdadeira guerra ainda estar por vir, e será fogo contra gelo sem qualquer dúvida!

Bom, era isso que eu tinha para hoje.
Confesso que fiquei com mais vontade agora de ler os livros e me inteirar mais e mais nas teorias.
Caso algum coisa tenha ficado confusa ou inacabada, manda email ou deixa ai nos comentários.
Se eu não souber, vou atrás!!

Obrigado por terem vindo aqui, agradeço a paciência e espero vê-los novamente! abssssss


4 comentários:

  1. ja tinha lido essas teorias, e realmente, cadê o uncle benjen, caramba? pra que trazer o cara pra sumir e nem contar como? hahahaha

    beeeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que ele apareceu? hahaha #Fail essa teoria. Mas já fizeram várias outras com os novos episódios. Ouvi dizer por exemplo que o Bran e o velhinho corvo de 3 olhos são a mesma pessoa, e não que o Bran só assumiu o lugar dele. então teoricamente, o Bran vai crescer, e treinar ele mesmo. rs Mas VAI SABER. Beijos!

      Excluir
  2. Nossa não tinha ouvido falar dessas teorias, achei bacana e realmente me fez pensar sobre o assunto, ainda mas sobre os 3 dragões! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! cada dia surge uma nova Paloma, mas estamos quase certos sobre essa! rs Beijos

      Excluir